Cidades Históricas de Minas

Pacote


ROTEIRO DETALHADO

1º Dia: 10/05/2021- Segunda-feira – Santa Catarina / Tiradentes MG
Embarque previsto às 9:00h em confortável ônibus de turismo com destino a São João Del Rei.
Prosseguimento em viagem noturna com paradas técnicas durante o percurso.

2º Dia: 11/05/2021 Terça-feira – Tiradentes MG / São João Del Rei / MG/ Tiradentes/MG

Chegada prevista para a o início da manhã. Café extra no hotel. Em horário a combinar iniciaremos City Tour e visita a São João Del Rei - importante cidade histórica que preserva muitas tradições, tais como a de anunciar com os sinos das igrejas todos os acontecimentos da cidade, além de manter importantes construções coloniais e belas igrejas do século 17. A seguir visita a Tiradentes - terra natal do mártir da Inconfidência Mineira, considerada uma joia da arquitetura colonial, com suas construções seculares. 
Pernoite e noite livre.

3º Dia: 12/05/2021 Quarta-feira - Tiradentes / Congonhas / Belo Horizonte
Saída as após o café da manhã com destino a Congonhas e Belo Horizonte, visita a Congonhas do Campo - Considerada como o maior acervo do Mestre Aleijadinho, onde se encontram as famosas esculturas dos Doze Profetas e o conjunto das Capelas dos Passos da Paixão, com 66 imagens esculpidas em cedro, em tamanho natural. 
Chegada em Belo Horizonte no fim da tarde. 
Noite Livre, Pernoite.

4º dia: 13/05/2021 Quinta-feira - Cordisburgo MG - Gruta de Maquiné / Sabará MG/Belo Horizonte
Café da manhã e em seguida, passeio à gruta de Maquiné, considerada uma das mais bonitas do mundo. 
Almoço incluso. No retorno, visita a Sabará - importante cidade do Ciclo do Ouro, onde se destacam as igrejas da Conceição, do Carmo, do Ó e o Teatro Municipal. Retorno a Belo Horizonte e hospedagem.
Os ingressos não estão inclusos.

5º dia: 14/05/2021 Sexta-Feira - Brumadinho MG (Instituto Inhotim)/Belo Horizonte MG

Após o café da manhã, saída para passeio ao Instituto Inhotim, localizado na cidade de Brumadinho, a 56 km de Belo Horizonte. O instituto abriga um museu e um Jardim Botânico e é famoso pelo grande conjunto de obras de arte que são expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes (não inclui ingressos). Retorno à Belo Horizonte, seguida, passeio em Belo Horizonte - a capital mineira é 
uma das cidades mais importantes do Brasil, com destaque para - Praça da Liberdade, Catedral, Palácio das Artes, Bairro da Pampulha, Igreja São Francisco com projeto de Oscar Niemayer e pinturas de Cândido Portinari. 
Retorno ao hotel no final da tarde. Noite livre. Pernoite.

6º dia: 15/05/2021 Sábado - Ouro Preto-MG / Mariana-MG /Belo Horizonte MG
Café da manhã. Passeio a Ouro Preto e Mariana. Ouro Preto é detentora do maior acervo barroco do mundo, seu casario recorda toda uma história de riqueza e profundo esplendor artístico do Ciclo do Ouro. Mariana é uma cidade que conserva suas características barrocas nas construções, algumas artisticamente trabalhadas em pedra sabão. Retorno ao hotel ao final da tarde. O passeio tem duração de dia inteiro.

7º dia: 16/05/2021 Domingo - Belo Horizonte MG / Santa Catarina
Café da manhã e saída para visita a tradicional Feira de Arte e Artesanato na Avenida Afonso Pena, reunindo expositores todos os domingos. É vendido de tudo um pouco por ali, como roupas, bijuterias, móveis, objetos  de decoração, artigos em couro, antiguidades, tapeçaria, cestos, arranjos de flores e também peças de artes plásticas. No início da tarde, partida para Santa Catarina.
Prosseguimento em viagem noturna com paradas técnicas durante o percurso.

8º dia: 17 /05/2021 Segunda-feira - Santa Catarina
Chegada e desembarque no mesmo local de partida.

Fim dos serviços.
Ficou com alguma duvida?
Compartilhe esse banner